LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

VOCÊ CONHECE A GRAMÁTICA DE DEUS? PARTE 2

Na gramática de Deus, a voz do povo não é a voz de Deus! Milhares de pessoas consideram a “voz do povo” a voz de Deus. Ledo engano. Pois a opinião do povo respeito de Jesus é muito variada. Muitos aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador e andam em seus caminhos, mas milhares de pessoas vivem uma vida dissoluta, sem Jesus seguindo para a porta larga da perdição. Enquanto a voz de Deus continua ecoando neste mundo: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. (Mateus 3: 17). Se a “voz do povo” fosse à voz de Deus, seguiriam a Cristo, ao invés de amar o mundo. A voz de Deus jamais será a voz do povo, pois são poucos os fiéis (Salmos 12: 1; Mateus 7: 13- 14) e muitos que se desviaram da verdade (Mateus 7: 22- 23;  Coríntios 2: 17).
       Na gramática de Deus o cair é do homem, e o levantar também é do homem com a ajuda de Deus. Portanto se você cair achando que Deus vai te levantar, você esta terrivelmente perdido. Pois, se o homem não tomar uma posição, levantando- se, como foi com o filho prodigo, certamente continuará comendo Alf arrobas e atolado no lamaçal do pecado. (Lucas 15: 17- 24). Deus não é muleta, Ele é Santo, você precisa querer chegar até Ele (Tiago 4: 8) e quando o homem se achega até Deus, Ele convida- o a se levantar (Provérbios 24: 16; Efésios 5: 14; Apocalipse 2: 5). O cair é do homem, o levantar também é do homem com a ajuda de um Deus Soberano. (Salmos 37: 24).
       Na gramática de Deus, quem não vem pelo amor vai se causar dor (Gálatas 6: 7). Quanto à frase “quem não vem pelo amor, vem pela dor” esta totalmente fora da Palavra de Deus. É Como se Deus quebrasse uma perda, uma coluna ou colocasse uma terrível enfermidade para que a pessoa se voltasse para Ele. Entendemos que é verdade que muitas pessoas, depois de uma dolorosa experiência, entenderam a vontade de Deus (Daniel 4: 30- 37; Atos 9: 1- 16), Mas... jamais podera ser uma regra. Pois existem pessoas que estão no leito de enfermidade e continuam amaldiçoando a Deus, com câncer nos pulmões e continuam fumando, há pessoas que nem mesmo pela dor se arrependeram, e partiram para a perdição eterna sem arrependimento. O que podemos dizer de Faraó e seus soldados? (Provérbios 29: 1).
       Na gramática de Deus Ele é o único que pode nos abençoar, pois, todas as bênçãos vêm dEle (Tiago 1: 17). È o Senhor quem nos abençoa com as bênçãos espirituais, nos lugares celestiais (Efésios 1: 3). E quanto a palavra “eu te abençôo”, Não há nenhum ser humano  capaz de conferir bênçãos diretamente às pessoas! Eu disse nenhum! E quanto aos famosos tele pregadores que dizem “volto logo para te abençoar?”. Puro engano! Deus nunca teve interesse em transferir isso aos pregadores, pois eles certamente se ensoberbeceriam. Pois, sem conseguir abençoar alguém, de fato, os homens já se vangloriam (Mateus 7: 22). A expressão “Deus te abençoe” esta em desuso. Muitos já não falam assim: “Eu te abençôo em nome de Jesus”. Você pode dizer: “É... mais o famoso pregador falou que vai abençoar”. O que fala mais alto? Ele ou a Bíblia? Se nós, homens falíveis, pudéssemos abençoar, para que serviria a oração? Você pode argumentar: "Mas como fica a passagem de Abraão que foi chamado para ser uma benção?" (Genesis 12: 2). Ele não seria o abençoador, e sim o meio pelo qual Deus abençoaria todas as famílias da terra (v. 3). Isso não da o direito para os pregadores de passarem lenços em seu rosto, para pegar um pouco do "suor ungido", como se esse suor fosse à cura para todos os males. Muitos pregadores estão se sentidos deuses. Determinam e profetizam vitória na hora que querem e não se constrangem em “abençoar” as pessoas! O sentido da Palavra “benção” em Tiago 3: 10 é de bendizer a Deus, e não de conferir bênçãos às pessoas, como se houvesse em nossa boca um poder similar aos da Palavra de Deus! Leia o versículo 9! Tiago disse que da nossa boca procedem à bênção e maldição, isso significa bendizer e maldizer, e não determinar ou decretar bênçãos e maldições, como se tivéssemos poderes especiais, como alguns pregadores Ryu e Ken! Dão até uns gritinhos para seus efeitos especiais. Desejar bênção e orar para que elas venham sobre a vida de todos é o que cada crente deve fazer. E o Senhor é poderoso para determinar que elas de fato se concretizem. Eu te abençôo em nome de Jesus por estar lendo este estudo! Continua...

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o irmão....No quesito de em quase todos lugares,igreja,radio e programas evangélicos na televisão.Sempre ouvimos a expressão "EU TE ABENÇOO".esquecem de colocarem a palavra de Deus.

    ResponderExcluir