LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 9 de outubro de 2010

VOCÊ CONHECE A GRAMÁTICA DE DEUS? PARTE FINAL

Na gramática de Deus, não coloque um ponto final onde Deus coloca uma vírgula: “Ele o tomou e o levou a sua mãe, e o menino esteve sobre os joelhos dela até o meio- dia, e então morreu.” (2 Reis 4: 20). Muitas mães no lugar da sunamita teriam entregado os pontos, o que ela fez? Entrou em desespero, culpou o marido? Não, ela simplesmente creu nas palavras do servo de Deus. Pois a história daquele menino teria mais alguns capítulos ainda. Em que pagina do livro da tua vida você esta? Como ira acabar a história da sua vida? Como a da sunamita e sua família?(2 Reis 8: 1- 6). Lembre- se! Um dia nosso Reis dos Reis ira nos restituir tudo o que perdemos neste mundo, pois Ele foi nos preparar um lugar.
       Para Marta, a História de Lázaro havia acabado, ela tinha colocado um ponto final onde Deus colocaria uma vírgula. “Senhor, se tu estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.” (João 11: 21). Justamente quando você pensa que a frase terminou a palavra mais importante ainda está por vir. “Lázaro, vem para fora!”. (João 11: 43). Você consegue lembrar o dia em que Jesus te chamou para fora? Pois afinal somos a Igreja (tirados para fora). Estávamos cheirando mal, neste mundo tenebroso, atados dos pés a cabeça pelo pecado e presos por uma pedra de incredulidade em nossos corações, glória Deus! Nós estamos livres, você pode glorificar a Deus por estar livre? “Desatai- o e deixai- o ir”. (João 11: 44). Meu precioso leitor; não sei que tipo de adversidade você esta enfrentando, mas se Jesus te chamou para fora, a história da sua vida certamente terá um final feliz, e isso nos da motivo para servi- lo, para  adora- lo, para testemunhar que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador.

Na gramática de Deus; não coloque uma vírgula onde Deus colocou um ponto final. “Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá.” (Mateus 16: 22). Jesus falou sobre a sua morte nos quatro Evangelhos. Mas Pedro não deu ouvidos, e foi repreendido duramente pelo Senhor Jesus. (Mateus 16: 23). Lembre- se! Há momentos na vida em que Deus escreve o fim do capítulo, quando nos pede para dizer adeus a algo ou alguém muito importante para nós. Pode ser ao esposo, à esposa, ao pai, à mãe, ao amigo, à amiga. Pode ser a um trabalho que amamos, a uma cidade de que gostamos. Finais são inevitáveis. E, quando esses finais surgem, podemos não aceitar como Pedro, que aconselhou a Jesus colocar uma vírgula. Ou podemos aceita- los como Jesus aceitou, porque vinham das mãos do Pai. Deus tem sido o roteirista da história da sua vida? Você tem permitido Deus escrever nas páginas de sua vida? Podemos confiar que Ele vai guiar a narrativa na direção certa.


Na gramática de Deus o fim nunca é o fim; é apenas o começo.  “Onde está, ó morte o teu aguilhão? Onde está, ó morte, a tua vitória?” (1 Corintios 15: 55). Jesus sabia que teríamos conflitos com o conceito de ressurreição. Milhares de vidas têm duvidas a respeito do tumulo vazio. Pessoas que amamos irão partir deste mundo, tristezas virão e enfrentaremos muitas dificuldades. Vamos padecer perseguição. Mas tudo isso se torna pano de fundo para um acontecimento maior e mais glorioso. Jesus Cristo transforma morte em vida, tristeza em alegria, sofrimentos em triunfo.
       Quando os escritores do Novo Testamento falam de tempos difíceis, não expressam nem um pouco da indignação que caracterizou Jó, os profetas e muitos dos salmistas. Eles não fornecem explicações reais para o sofrimento, mas sempre apontam para dois eventos, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, pois os eventos ocorridos naqueles três dias. Tragédia, escuridão, triunfo, tornaram- se para os escritores do Novo Testamento um padrão que deve ser aplicado a todos os momentos de prova em nossa vida. Você crê que o tumulo de Jesus esta vazio? Você já pensou nisto? Lembre- se! Pessoas que amamos vão morrer, todos nós vamos morrer. Mas jamais esqueça: o fim não é o fim. É apenas o começo. Quando pertencemos a Jesus, simplesmente deixamos nossas cascas vazias para trás e seguimos para a glória eterna com Ele. “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês isto?”. (João 11: 25, 26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário