LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CONFIANÇA AOS PÉS DA CRUZ


Confiança é uma coisa muito frágil. Difícil de conquistar. Fácil de perder.  Não pelo que dizemos, mas pelo que fazemos. Você tem confiança em Jesus? Saiba que Ele nos deixou um grande exemplo de confiança. Em cada momento de sua vida, em cada detalhe da sua morte. Ele merece totalmente nossa confiança. Você daria sua vida pelo seu amigo? Jesus nos deu!
“Depois sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja e, pondo- a num hissopo, lha chegaram à sua boca. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” (João 19: 28- 30).
       Esse foi o ato final da vida de Jesus. Em seus últimos momentos de vida terrena, escutamos os sons de um homem sedento.
      E através de sua sede, através da esponja e daquele jarro com vinagre, Ele fala de novo:
“Você pode confiar em mim.”
     Você esta desanimado? Perdeu a confiança? Quer motivos para ter confiança? Vamos até o Gólgota ver Jesus? Lábios rachados, garganta tão seca que Ele não consegue engolir, e a voz tão rouca que mal consegue falar. Ele esta sedento, a última vez que Ele bebeu foi doze horas atrás, aquela taça de suco da vide na última Ceia, Jesus foi espancado, cuspido, ferido e transpassado. Ele tinha carregado uma cruz e suportado pecados, e não bebeu nenhum líquido. Ele está sedento. Sabe por que Ele enfrentou tudo isso?
“Porque derramarei água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca, derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes.” (Isaias 44: 3).
     Porque Jesus tinha que sofrer com sede? Não no nível em que sofreu. Seis horas antes, lhe ofereceram bebida, mas Ele recusou.
“E levaram- no ao lugar do Gólgota, que se traduz por lugar da Caveira. E deram- lhe a beber vinho com mirra, mas ele não o tomou. E, havendo- o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sobre elas sortes, para saber o que cada um levaria.” (Marcos 15: 22- 24).
      Antes que o cravo fosse pregado, uma bebida foi oferecida. Vinho com mirra, para entorpecer seus sentidos e amenizar a dor. Mas Jesus recusou. Ele se recusou a ficar sedado pela droga, escolhendo em vez disso sentir toda a dor de seu sofrimento. Por que Ele sofreu tanto? Porque Ele sabia que você também sofreria. Jesus ficou exausto em Samaria. (João 4: 6), incomodado em Nazaré (Marcos 6: 6), e irado no templo (João 2: 15),  Ele ficou sonolento no barco no mar da Galiléia (Marcos 4: 38), triste diante da sepultura de Lázaro (João 11: 35) e faminto no deserto (Mateus 4: 2).
       Jesus compartilhou de todos os sentimentos que Ele sabia que você sentiria. Ele sabia que você ficaria exausto, preocupado e irado. Ele sabia que você ficaria sonolento, triste e faminto. Ele sabia que você iria enfrentar a dor. Se não no corpo, a dor da alma Ele sabia que você ficaria triste diante da partida de um ente querido... Dor aguda demais para qualquer droga. Ele sabia que você teria sede. Se não sede por água, ao menos sede por verdade. A verdade de um Jesus sedento por mim e por você.
      Jesus sabe como você esta se sentindo hoje.  Ele compreende cada detalhe da sua vida, não sei se você parou para pensar o quanto é importante para Jesus! Se a vida dEle na terra não o convença, sua morte na cruz deveria.
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno (Hebreus 4: 15, 16).
Como posso confiar em Jesus? Porque onze homens morreram por ele. Eles eram seus discípulos! Morreram acreditando na sua morte e na sua ressurreição, quem morreria por uma mentira? Jesus cumpriu 332 profecias do Antigo Testamento, Ele foi pregado na cruz e disse: “Tenho sede”. E nessas palavras Ele nos deu um lembrete final, uma prova a mais, em uma vida repleta de provas, de que Ele é quem afirmou ser: o Messias. O Filho de Deus. AquEle em quem podemos confiar totalmente acima de todos os outros.
      Jesus sabe que precisamos de alguém em quem confiar. Alguém que seja maior, mais forte, mais sábio do que nós. Alguém que nos ame totalmente. Alguém que nos compreenda perfeitamente... Porque Ele já foi um de nós.
       Meu filho tinha dois aninhos quando eu o colocava em cima de uma mureta, pedia para que ele pulasse em meus braços. Ele sorria e lançava seu corpinho em minha direção, eu podia repetir quantas vezes eu quisesse, tamanha era à confiança dele em mim. Alguma vez em sua vida, Você já se jogou com confiança nos braços de Jesus? Sabe por que você esta lendo esta mensagem? Porque você é muito precioso para Jesus. Teu valor é muito alto, o mundo inteiro não pode pagar, Ele sabe o que você estava procurando, Ele sabe como alcançar o seu coração!
     Em sua mensagem final, entregue através de uma esponja embebida em vinagre... Ele nos diz:
“EU SOU JESUS. CONFIE EM MIM.” Você já entregou a sua vida a Jesus? Pode confiar nEle. Aceite- o como Senhor e Salvador, esta desviado dos seus caminhos? Reconcilie com Ele agora, pois, você não precisa mais andar em amargura, o amargo esta na esponja, a dor nos cravos, a inveja em sua túnicas, os pecados na cruz e a alegria na sua ressurreição! Pr: Elias Fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário