LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 8 de janeiro de 2011

PARE DE SOFRER, NÃO SOFRA MAIS!

“VAMOS UNGIR O SEU CELULAR. VOCÊ RECEBERA SÓ NOTICIA BOA!” O anuncio não é de nenhuma operadora de celular, mas, de uma igreja! Vivemos o “evangelho fast  food”. Tudo para sua comodidade! Quanto à fé? Não precisamos mais batalhar por ela como a Bíblia nos ensina (Judas 3), emprestamos ela por uma certa quantia em dinheiro! Quanto à consagração?Não precisamos mais orar e jejuar, pois, alguns “homens de Deus” sobem os montes com garrafões de água para consagra- La, todo esse sacrifício é para o nosso bem! Não se esquecendo de mencionar aqueles que quebram maldições hereditárias, palestras de auto- ajuda, distribuem bênçãos no atacado e no varejo, e ainda promovem a saúde perfeita!
     Para que nossa poupança celestial aumente, temos que fazer sacrifícios de R$ 900, 00, de R$ 1.000, 00 e R$ 5.000, 00. Como o bingo é proibido em nosso país, podemos fazer “apostas” dentro de muitas igrejas sem nenhum problema com a lei. Diante de toda essa comodidade o que nós temos visto? Crentes convictos do arrebatamento? Homens e mulheres cheios do Espírito Santo? Não! Milhares de crentes mimados esperando a sua mesada celestial,  não almejam o poder de Deus, mas sim o poder financeiro. Afinal; quem não quer ser próspero, ter boa saúde, ter entretenimento e no final ir morar no céu? Não é de admirar que muitos “famosos” e “artistas”, entraram nesse cruzeiro da alegria, mas ele não possui “botes salvas- vidas (salvação)”! É o moderno Titanic da prosperidade. Estão despejando todo seu lixo (adoração extravagante) dentro de nossas igrejas, e como reagimos? Com aplausos! Nesse imenso circo do horror. Como é diferente esse “evangelho fast food” do Evangelho de Jesus Cristo.

“Para isto mesmo foste chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando- vos exemplo para seguirdes os seus passos”. (1 Pedro 2: 21).

      Nosso exemplo. A palavra traduzida “exemplo” é única no Novo Testamento. O termo original aqui é upogrammos, e indica um escrito, o “original” a ser copiado. Assim, o cristão deve espelhar na questão do sofrimento quanto de um modo geral. Visitando UTIS e arrebatando alguns do fogo, vejo como muitos crentes estão despreparados para a questão do sofrimento.

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse.” (1 Pedro 3: 12).
     Os fiéis de Deus sempre sofrem perseguição por parte do mundo. Este mundo está posto no maligno, o adversário de Deus, do seu povo e da sua obra. Prova de fogo. Este é o sentido literal da expressão “ardente prova”. Os crentes haveriam de passar por um sofrimento destruidor e violento. Esse fogo é provador e purificador, tal como o ouro mais apurado é aquele que passa pelas mais altas temperaturas:

“Como o crisol prova a prata, e o forno o ouro, assim o homem é provado.” (Provérbios 27: 21).

    Jesus “aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.” (Hebreus 5: 8). E foi “aperfeiçoado” através do sofrimento (Hebreus 2: 10). Se o próprio Senhor passou por tais experiências, quanto mais nós, seus discípulos! “há não pastor! Esse Evangelho eu não quero. Já sofro tanto nesse mundo, agora tenho que sofrer por amor a Cristo?”. Fique com “evangelho fast food” e você será o prato principal nas chamas negras do inferno meu amigo.
    As tribulações reduntam para o crente em benéficos resultados, desde que não sejam motivados pelo próprio crente. O sofrimento também aproxima as pessoas umas das outras, especialmente daquelas que, de igual modo, estão atribuladas. A tribulação faz com que a entrada futura do cristão na herança celestial seja algo muito mais jubiloso. (Romanos 8: 18). Além disso, sofrer por amor à justiça é evidência de que nossa salvação a Cristo é genuína. (Mateus 5: 10- 12; Atos 14: 22; Romanos 8: 17: 18; 2 Timóteo 2: 12). O teste da fé é precioso; a ele segue- se grande galardão, quando o crente sofre por ser discípulo de Cristo.

“... Alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados por vária tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória da revelação de Jesus Cristo.” (1 Pedro 1: 6, 7).

      A fé que muitos “ensinam” não é fé, e sim placebo. Ao invés de ungir o celular, que tal consagrar a nossa vida? Ao invés de tomar água (consagrada) e usar “patuás” ungidos que tal nós orarmos e jejuarmos? Pois, Jesus alertou os cristãos das perseguições que sobreviriam. Elas são tantas e tão diversificadas que, sem a proteção divina, os servos de Deus certamente sucumbiriam. Neste caso, a provação se torna preciosa, devido a seus gloriosos resultados. O teste mostrará que a fé é genuína, sem qualquer mistura de incredulidade. A Bíblia afirma que tais experiências autenticam a fé e resultam em grande vitória, para louvor de Deus e bem estar espiritual dos cristãos. A Bíblia nos da o treinamento para que tenhamos alegria no sofrimento. Isso é possível? Sim!

“mas alegrai- vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” (1 Pedro 3: 13).

   Essa é a verdadeira alegria, ela faz com que nos acheguemos mais perto do Senhor, tendo fé em Cristo e amando- o, aguarda a salvação final com uma alegria que não pode ser medida, apesar das provações aqui.

“Para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Romanos 8: 18).

      Pare de sofrer, não sofra mais! Meu conselho como servo de Deus é: SOFRA POR AMOR A CRISTO! PADEÇA COMO UM GENUINO CRISTÃO, MAS LEVE A MENSAGEM DA CRUZ. Este sofrimento é uma espécie de garantia da glória que se seguirá, pois a despeito da profundeza do sofrimento, fica- nos assegurado que o mesmo jamais poderá ser tão grande como a glória que, necessariamente virá. Este texto nos faz pensar tanto sobre a grandeza como sobre a certeza da glória futura; e é o sofrimento por amor a Cristo, que nos faz lembrar essas realidades. Os apóstolos nunca prometeram que a caminhada com Cristo é isenta de sofrimento; pelo contrario, o próprio Cristo deixou- nos seu exemplo nesta área. Como seus seguidores não podemos abandonar suas pisadas.    Pastor Elias Fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário