LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

QUASE CRENTE


Talvez você esteja estranhando o titulo desta mensagem, mas ao continuar lendo você entenderá o porquê milhares de pessoas estão dentro de muitas igrejas e nunca nasceram de novo. Não ajuntam só espalham. Não são a favor, mas contra. Assim, era com o tetrarca Herodes Antipas, um quase crente:

“Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo, e o guardava com segurança, e fazia muitas coisas, atendendo- o, e de boa vontade o ouvia”. (Marcos 6: 20).

Herodes gostava de ouvir João Batista, mas a palavra estava apenas em sua mente, jamais desceu ao seu coração. Quantas vidas estão perdidas dentro das Igrejas? Acostumaram com as mensagens, com o louvor, com a liturgia da igreja. Mas, jamais abandonaram seus pecados.                                                                                                                    
        Recentemente eu e minha esposa visitamos um casal de quase crentes, eles não tiveram tempo de esconder a garrafa de cerveja que estava sobre a mesa (isso não acontece só com irmãos, o que tem de pastores tomando cálice de vinho, pois, faz bem para o coração!). Voltando ao casal, deram mil desculpas, mas a realidade é que nunca deixaram Jesus entrar em seus corações um porque não abandona o pecado e o outro porque apóia de alguma forma. Herodes ouvia de boa à vontade a palavra de João Batista, mas não quis abandonar o seu pecado:

“Pois João dizia a Herodes: Não é lícito possuir a mulher de teu irmão”. (Marcos 6: 18).

Você acha que falar contra o vinho, a cerveja e outros vícios não é bom? Que tal falar de adultério? Músicos que após o culto levam suas namoradas para o motel, para comemorar o sucesso da banda! E que tal aquele Diácono que não casou legalmente por causa da pensão do ex marido de seu cônjuge e agora esta de “serviço” na porta da Igreja? O que você sente quando ouve uma mensagem contra o adultério? Você não pediria a cabeça do pregador em uma bandeja? Qual seria a mensagem de João Batista em nossos púlpitos se ele estivesse vivo em nossos dias? Certamente seria:

“... Raça de víboras! Quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi frutos dignos de arrependimento.” (Mateus 3: 7- 8).

      Quanto cancelamento de pregações João Batista teria? “Na minha Igreja eu não quero este tipo de mensagem!”.  "Ligue para aquele que unge o celular, pois quero receber só noticia boa, prosperidade, cura física e ir morar no céu! Também tem aquele que é “fogo puro”, ele chega a queimar nosso dinheiro na fogueira santa". Você não esta gostando desta mensagem? Você não esta sozinho, Herodias também não gostou!

“De modo que Herodias o odiava, e queria matá- lo. Mas não podia...” (Marcos 6: 19).

Herodes esteve tão perto de ser um verdadeiro cristão, talvez abandonasse alguns pecados, pela influência de João, diminuiu a bebida, mentia menos, deixou alguns maus hábitos. Mas, nunca quis aceitar a Jesus Cristo e a viver para Ele. Preferiu ser um quase- crente. O problema de ser um quase crente é que você ira agradar os homens e jamais agradara a Deus, e isso ira custar muito caro... A sua vida eterna!

“O rei se entristeceu muito, mas por causa do juramento e dos que estavam com ele à mesa, não lha quis negar.” (Marcos 6: 26).

Herodes preferiu agradar a um grupo de pessoas, esse é o problema de um quase crente, ele não se importa se ira agradar a Deus! Quantos trocaram Jesus pelos seus vícios, pelos prazeres, pelo adultério! Outros simplesmente trocaram a Jesus pelas riquezas:

“O jovem, ouvindo esta palavra, retirou- se triste, porque possuía muitas propriedades.” (Mateus 19: 22).

A escola de João Batista não é para qualquer um, é somente para aqueles que nasceram de novo! Os cultos a Salomé continuam, musica, dança e bebida forte. E no final, cabeça de “profeta” como aperitivo.
     “Pastor! Se eu seguir a linha de pregação de João Batista eu vou passar fome! Minha agenda de pregações será reduzida!” Quer um conselho? Coma pão e água, mas em nome de Jesus pregue a verdade!  

“dizendo- lhes: Assim diz o rei: Metei este homem no cárcere, e sustentai- o com pão e água, até que eu volte em paz.” (1 Reis 22: 27). 

Sabe qual é a conseqüência de ser um quase crente? Jamais ele terá paz e a alegria da salvação. Herodes um quase crente, tinha tudo, poder, mulheres, bebidas e um punhados de “amigos interesseiros”. Mas era um homem atormentado, não tinha paz. Talvez a campanha de prosperidade que você fez deu certo, hoje você esta na sua linda casa com móveis rústicos, com o seu carro do ano na garagem, mas você esta a base de psicotrópicos, com medo da morte, com os fantasmas do passado te assombrando! Herodes tinha o seu fantasma que o atormentava!

“O tetrarca Herodes ouviu tudo o que se passava. E estava perplexo, porque diziam alguns que João ressurgira dentre os mortos.” (Lucas 9: 7).

Deus está bradando para o seu povo, dizendo: Não é o perdido que precisa se arrepender- é você! Somos nós os que se afastaram do Senhor.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7: 14).                                         

                                                                                                                               Pastor: Elias Fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário