LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de março de 2011

CARNAVAL! A PERNOITE DA MORTE

O Brasil é conhecido em todo mundo pelo seu famoso carnaval. Todos os anos cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, na Bahia, Recife, Fortaleza, bem como outras cidades turísticas do País, recebem turistas oriundos das mais variadas partes do mundo para a festa do carnaval. O carnaval é aceito como principal fator folclórico do povo brasileiro. Segundo o dicionário Aurélio carnaval significa.  "os três dias precedentes à Quarta feira de cinzas, dedicados a várias sortes de diversões, folias, folguedo.”
     Milhares de vidas são embalados e seduzidos por lindas mulheres seminuas dançando, sambando para a alegria dos carnais. A ordem é: Festa e folia!
   Nosso país esta dançando como uma prostituta nua e embriagada.  Mas ouça a acusação de Deus contra os filhos deste país corrompido, da nossa querida pátria amada: "Vós fizestes pior do que vossos pais; pois eis que cada um de vós anda segundo a dureza do seu coração maligno, para não me dar ouvidos a mim... Portanto, lançar-vos-ei fora..." (Jeremias. 12: 13).
Deus disse em verdade: "Não sou cego, vejo o que fazem escondido". "Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; ninguém se esconde diante de mim, nem se encobre a sua iniqüidade aos meus olhos" (Jeremias 16: 17). 
A seguir Deus explica porque havia tanto vazio, enfado e inquietação. "Porque deste povo retirei a minha paz, diz o Senhor, a benignidade e a misericórdia" (Jeremias 16: 5).
Pense nisto! Deus está dizendo a esta jovem geração: "Os seus pais foram maus o suficiente! Desistiram de Mim! No passado Me amaram e Me adoraram, mas voltaram-se para os ídolos! São ímpios e pecadores!"
"Mas, jovens, vocês superaram em pecado os seus corruptos pais! São obcecados pelo prazer! Concedem tudo o que o coração deseja! Não querem ouvir. Endureceram o coração e fecharam os ouvidos! Estão ficando tão corruptos pervertidos. Tenho de Me levantar contra vocês! Primeiro lhes prevenirei, e então repentinamente os julgarei!"
Todos os nossos filhos são corrompidos? Claro que não! Graças a Deus pelos poucos menosprezados que não dobram joelhos aos ídolos deste mundo. Brilham como jóias num dia de trevas. Mas multidões em massa de jovens a cada dia ficam mais pecaminosos.
Deus precisa julgar esta geração de malfeitores ou sujeitá-los ao poder de Satanás! Este é o ponto da espada de julgamento. Deus não pode e não permitirá que Satanás ganhe e comande segmentos inteiros da sociedade!
     Deus não ficará sentado ociosamente permitindo que o diabo amaldiçoe a juventude deste mundo. Não permitirá que os asseclas de Satanás arrastem os jovens à destruição nos termos dele. O álcool não vai poder reivindicar esta geração como propriedade sua. Isto é o que Deus diz: "Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros (traficantes de drogas) e contra os adúlteros..." (Malaquias 3: 5).
Se o julgamento não chega rápido, todos deveremos admitir que Satanás pode roubar segmentos inteiros da sociedade, rir de Deus e estabelecer um reino eterno sobre a terra. De jeito nenhum! Deus já se agitou como um leão desperto, e está se movimentando para aniquilar a Satanás e a todos que o servem.
    Deus diz: "Grita na rua a Sabedoria". Também: "Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem atendesse; antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão... em vindo o vosso terror como a tempestade, em vindo a vossa perdição como o redemoinho... Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento... o meu conselho... Os néscios são mortos por seu desvio..." (Provérbios 1: 24- 32).
      Aqueles de nós que pregam assim são chamados "Pregadores do apocalipse". Os assim chamados ministros do evangelho de Cristo riem de nós. Somos acusados de pregar a lei, de não entendermos a graça, o amor e a misericórdia. Dizem-nos que assustamos as pessoas e que só enxergamos o lado negro. Somos como João Batista diante da dança e folia de Salomé.
     Deus é amor, mas também é santo! Também é justo! Se Ananias e Safira podem cair fulminados na casa de Deus, em uma igreja pentecostal, no dia da graça, onde o amor era pregado, que será quando Deus derramar o vinho da sua ira contra toda corrupção?
 OUÇA Jovem! Se você estivesse pendurado em cima do fogo, se agarrando só num galho cujas raízes estivessem se soltando, quem você iria querer ver? Seria alguém que se inclinasse, sorrisse, dizendo "Deus lhe ama! Tudo vai ficar bem! Você não vai cair! Não aceite ninguém que diga que você corre perigo"? Não! Se você sabe do perigo que corre, irá querer alguém que lhe estenda a mão ou uma corda e grite: "Agarre antes que seja tarde!"
Jovens, o povo de Nínive se levantará no dia do juízo para lhes condenar! Jesus disse: "Ninivitas se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui está quem é maior do que Jonas" (Mateus 12: 41).
    Nossos jovens estão se corrompendo porque desistiram de confiar em Deus. Não crêem mais em um Deus criador onipotente, todo-poderoso; um Deus que tudo vê, tudo sabe e tudo pode.
A esta juventude cansada e fadigada Deus disse: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor" (Isaías 40: 28, 29).
Finalmente, Deus pergunta: "Quem criou estas cousas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome..." (Isaías 40: 26)...  "Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra..." (Isaías 40: 22)... "... por ser ele grande em força e forte em poder..." (Isaías 40: 26).
    Deus não está zangado simplesmente por causa do sexo, das drogas, do álcool, de todas estas coisas pecaminosas. O pecado amaldiçoado, o pecado que precisa ser julgado, é a incredulidade! Isto é corrupção! Isto é depravação! Isto trará o fogo da ira de Deus!
    Deus nos deu centenas de anos para nos arrepender- mos. Mas, ao invés de nos prostrarmos em arrependimento, o nosso país esta saltando e dançando em uma “festa” carnal onde:


†         Aumenta o numero de acidentes automobilístico com perda de vidas.

†         Terríveis orgias a infidelidade acentua- se e lares são arruinados.

†         Assaltos, latrocínio, homicídios, suicídios, estupros e tantas outras manifestações violentas estampam as primeiras paginas dos jornais e manchetes de TV.

†         numero de policiais aumenta nas ruas e suas familiais sofrem as conseqüências do alcoolismo e das drogas, sem solução imediata.

†         Onde os padrões da ética e da moral são deixados de lado por momentos que não trazem nenhum tipo de beneficio permanente.

    Nosso objetivo não é ir contra os valores culturais e folclóricos de nosso Brasil, mas nosso compromisso é o de alertar através das Escrituras os trágicos males do carnaval!
    A palavra de Deus alerta para a ´´ festa carnal ``, sarkikos, significa “ tendo a natureza da carne ``, ou seja, sensual, controlado pelos apetites animais, governado pela natureza humana, em vez de ser guiado pelo Espírito de Deus: "ainda sois carnais. Pois havendo entre vós inveja e contendas, não sois carnais, e não andais segundo os homens?”(1 Coríntios 3: 3 ).
    A Bíblia nos adverte revelando a festa de carnaval realizada por um grande rei, o qual terminou em choro, destruição, tragédia e morte. Este rei é conhecido como Belsazar, bebeu, bailou e folgou: ´´ O rei Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus grandes, e bebeu vinho na presença dos mil``.  (Daniel 5: 1).
     O rei Belsazar pulou, dançou carnaval na presença dos deuses.   
“Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra.” (Daniel 5: 4).
     O rei Belsazar caiu na folia, mas seu semblante mudou na hora em que apareceram uns dedos de mão de homem, na parede do palácio real, e escrevia uma mensagem! Então o que era festa, virou tragédia, desespero e medo:
´´Então se mudou o semblante do rei, e os seus pensamentos o turbaram: as juntas dos seus lombos se relaxaram, e os seus joelhos bateram um no outro``(Daniel 5: 6).
     O rei Belsazar foi pesado na balança e foi achado em falta, no meio da folia, do divertimento, o tempo dele havia chegado, este é o perigo da festa carnal: 
"...Tequel: pesado foste na balança, e foste achado em falta``. (Daniel 5: 27).
    Logo, após a escrita Divina decifrada pelo profeta de Deus, Daniel. “Naquela mesma noite foi morto Belsazar, rei dos Caldeus`` (Daniel 5: 30).
     Nesse momento há uns dedos escrevendo em nossas festas e folia. Quem é capaz de interpretar a mensagem na parede? Alegria que milhares de vidas terão neste carnaval, é passageira, para muitos, será como foi para o rei Belsazar, festa, folia, tragédia e finalmente a morte:
"Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal para sua morte o faz.``( Provérbios 11: 19).
     Um pernoite de prazer carnal, mas a folia termina muitas vezes em uma tumba fria.
“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma. Então o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12: 20).
     Nosso país refestela- se no pecado e escarnece da virtude. Aplaude o vício e zomba da ética. Promove o erro e ataca a verdade. Faz propaganda do erro e amordaça a justiça. Dá gargalhadas zombeteiras da santidade e não chora diante da decadência moral. A Bíblia alerta  povo de Deus: "... Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, para que não incorras nas suas pragas”. (Apocalipse 18: 4).
     O que devemos fazer nos dias de folia de carnaval, nos trancar dentro de nossas igrejas? Lotar chácaras para retiro dos crentes? De jeito nenhum, o cristão que é nascido de novo e cheio do Espírito Santo, consegue interpretar a mensagem na parede através das Escrituras. Daniel embora vivendo dentro daquele sistema ímpio não se contaminou com os manjares e nem na folia daquele povo. Antes, porém permaneceu firme nas Escrituras, e soube interpreta- la:
 “... As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus presentes a outro. Todavia lerei ao rei a escritura, e lhe farei saber a interpretação” (Daniel 5: 17). 
    Só um remanescente será salvo! Não vejo nada na Bíblia que ofereça a esta nação alguma esperança, a menos que haja um arrependimento de 100% no país inteiro. Isto não vai acontecer. A Bíblia prevê: "O perverso irá de mal a pior, enganando e sendo enganado". Agora fomos muito longe para voltarmos. Estamos caminhando atabalhoadamente para o armagedom. Deus nos deu centenas de anos para fazermos uma conversão, mas apenas nos tornamos mais duros, mais corruptos. Há corrupção dos pés à cabeça! E chega uma hora em que nem as orações de Noé ou de Elias podem ajudar.
   O que Jesus tem a dizer a nossa nação um pouco antes do julgamento? "Salvai-vos desta geração perversa" (Atos 2: 40).  Pastor Elias Fortes



Nenhum comentário:

Postar um comentário