LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de junho de 2011

O ALERTA DE DEUS

É com muita tristeza que vemos o nosso país emergente, percorrendo o caminho de todos os impérios quebrados e destruídos. A união instável entre homossexuais aprovada, a marcha pela maconha, o sexo fora do casamento, o consumo de bebidas alcoólicas e drogas em grande escala, suborno, seqüestro, o materialismo, assassinato, trapaça e todo tipo de estelionato. Mercenários da fé abarrotam as igrejas. O tempo sobre o qual Deus nos alertou em sua Palavra chegou: ‘o horror’, quando nem a oração dos santos piedosos pela terra destruída surtirá efeito. O alerta é de Deus: “Quando uma terra pecar contra mim, gravemente se rebelando, então estenderei a minha mão contra ela... e arrancarei dela homens e animais; ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Jeová” (Ezequiel 14: 13- 14).
     Deus nunca destruiu uma sociedade ou nação, sem amplas advertências: “Certamente o Senhor Jeová não fará cousa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas” (Amos 3: 7).
     Em todas as épocas, Deus vem comunicando suas advertências ao povo, usando vários meios. Ele falou face a face com Moisés; a Josué, por meio de um anjo; e aos profetas do Antigo Testamento, por meio de visões e sonhos. Deus está falando nos dias de hoje... Alto e claro! Quem está conseguindo ouvir? Como ouviremos a voz do Senhor em meio a tanta diversão espiritual? Sai pra lá com esta mensagem, “profeta do caos”, queremos os nossos “profetas” que nos profetizam coisas boas e agradáveis: “Aqueles profetas de Israel que profetizaram de Jerusalém, e tiveram visão de paz para ela, não havendo paz, diz o Senhor Deus” (Ezequiel 13: 16).
      Igrejas que não passam de picadeiros, cheios de mendigos espirituais atrás de benção terrenas e cansados demais para ouvir sobre destruição e trevas, mesmo que tudo em sua volta esteja desmoronando.  Pastores e ministérios tão cegos, preguiçosos e pecadores, que Deus teve de recorrer a escritores e a artistas seculares para alertar que a nação está morrendo!
       O profeta Daniel alistou as coisas terríveis que estavam acontecendo com o povo de Deus em seus dias. O mais fascinante é, que, ele comparou tudo aquilo com Deuteronômio 28, e concluiu: “a maldição”, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus, se derramou sobre nós; porque pecamos contra ele... Como está na lei de Moisés, todo aquele mal nos sobreveio... pois não obedecemos à sua voz” (Daniel 9: 11, 13, 14).
       Quantos crentes estão agindo como Daniel em nossos dias? Os profetas eram estudantes da Palavra de Deus revelada. Estudavam a história. Viam padrões nas sociedades. Estavam bem familiarizados com a misericórdia de Deus e com sua longanimidade.  E eram capazes de discernir o gatilho, o ponto que desencadeia a ira de Deus, ou seja, quando Ele se farta! “...e o tempo de destruíres os que destroem a terra” (Apocalipse 11: 18).
      Compare as Escrituras para ver o que esta acontecendo bem diante dos seus olhos, e saberá, sem dúvida nenhuma, que já estamos debaixo de julgamento por causa da desobediência! Há alguns sinais que Daniel não podia ignorar… e que nós também não podemos: “Se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus para não cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os estatutos, que hoje te ordeno, então sobre ti virão todas estas maldições, e te alcançarão” (Deuteronômio 28: 15).
      Compare esta lista com os padrões de nossa sociedade!
    “Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo” (Deuteronômio 28: 16). O crak,o  oxi estão dilacerando as nossas cidades, e agora também invadiu o campo. Há assassinatos em toda a parte. Nossas cidades estão fadadas ao anarquismo e não a retorno. Não há mais sossego em nossos campos.
     “Maldito o teu cesto e a tua amassadeira” (Deuteronômio 28: 17). Olhe para as nossas plantações! Sofremos com as estiagens, pragas e desastres naturais como jamais visto. Trazendo incerteza e medo. “Eu vos quebrantarei o sustento do pão” (Leviticos  26: 26), significando a disseminação do emprego.
    “Maldito o fruto do teu ventre e o fruto da vossa terra, e a criação das tuas vacas, e os rebanhos das tuas ovelhas” (Deuteronômio 28: 18). Essa maldição recairá sobre nossas plantações e gados.
     “Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres. O Senhor mandará sobre ti a maldição, a turbação e a perdição em tudo que puseres a tua mão para fazer... por causa da maldade das tuas obras, com que me deixaste” (Deuteronômio 28: 19- 20). Milhares de pessoas vivem prisioneiras dentro de suas próprias casas, reféns do medo, dos assaltos e assassinatos.
     “O Senhor te fará pegar a pestilência... com a tísica e com a febre, e com a quentura” Deuteronômio 28: 21- 22). “O Senhor te ferirá com as úlceras do Egito... e com sarna... de que não possas curar- te; o Senhor te ferirá com loucura, e com cegueira, e com pasmo [pânico] do coração” (Deuteronômio 28: 27- 28). “O Senhor te ferirá com úlceras malignas... de que não possas sarar, desde a planta do teu pé até o alto da cabeça” (Deuteronômio 28: 35). A marca da Aids é a úlcera vermelha, a ferida incurável.
      “O Senhor por chuva da tua terra dará pó e poeira; dos céus descerá sobre ti” (Deuteronômio 28: 24). Haverá áreas cada vez maiores de seca, e chuvas de poeira, veja o que vulcao-puyehue  fez com a Argentina.
    “O Senhor te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás deles... E o teu cadáver será por comida a todas as aves dos céus” (Deuteronômio 28: 25- 26). Estamos presenciando verdadeiros massacres em nossas cidades. Os reis das drogas estão com uma arma apontada para nossa cabeça. Há uma super lotações em nossas cadeias e os assassinatos só aumentam.
    “Desposar- te- às com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela; edificará uma casa, porém não morarás nela; plantará uma vinha, porém não lograrás o seu fruto” (Deuteronômio 28: 30). Estamos presenciando uma epidemia de divórcios em nossa sociedade. Houve uma irrupção de lares desfeitos.
     “O teu boi será morto aos teus olhos... o teu jumento será roubado diante de ti, e não voltará a ti: as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos, e não haverá quem te salve” (Deuteronômio 28: 31). A vida esta valendo cada dia menos, pessoas estão sendo assassinadas por um par de tênis. Estamos caminhando para uma onda de falências jamais vista em toda a humanidade, nossas cidades estão explodindo, não com a guerra, mas com ladrões explodindo caixas eletrônicos.
     “Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo, os teus olhos verão, e após deles desfalecerão todo dia” (Deuteronômio 28: 32). Hoje, uma nação de adultos, munida de todo o dinheiro, tecnologia e poder, só consegue ficar de lado, assistindo ao horror, enquanto as drogas, as bebidas e a violência engolem uma população inteira de jovens. Essa Escritura é uma advertência profética a respeito do desespero que recai sobre os pais numa nação amaldiçoada. “Filhos e filhas gerarás; porém não serão para ti; porque irão em cativeiro” (Deuteronômio 28: 41).
        “O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mui abaixo descerás” (Deuteronômio 28: 43). Oséias descreve a cegueira do povo sob essa maldição: “Estrangeiro lhe comeram a força, e ele não sabe; também as cãs se espalharam sobre ele, e não o sabe” (Oséias 7: 9). Qualquer que seja a plantação, qualquer que seja o fruto, “Tragá- La- ão os estrangeiros” (Oséias 8: 7).
       “Ele te emprestará a ti, porém tu lhe emprestará a ele: ele será por cabeça, e tu serás cauda” (Deuteronômio 28: 44). Nações que eram “cabeça”, hoje não passam de cauda, breve o Senhor pisará tanto na cabeça quanto na cauda por cauda da desobediência a sua Palavra, são gotas das taças da ira de Deus gotejando em um mundo enfermo. Deus esta aguardando o arrependimento genuíno! Diante desta palavra, a grande pergunta é: “Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?...” (Hebreus 2: 3). Portanto! “Assim diz o Espírito Santo: Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações...” (Hebreus 3: 7- 8). Pastor: Elias Fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário