LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

EDIFÍCIOS DE DEUS

Diante do “evangelho da conveniência”, onde milhares de vidas estão sendo atraídas por mercenários da fé, prometendo cura física, prosperidade, a ponto de falar que a Nova Jerusalém esta aqui, neste mundo onde jaz no maligno. Suas “mensagens” em nada têm haver com Cristo! Usam e abusam da mídia para criticar seus desafetos e para venderem seus produtos e patuás, construído a custa dos neófitos seus “impérios terrenos”; esquecem eles que essa casa terrestre será desfeita, e quando a demolição chegar! Será que muitos desses “construtores de mão de obras barata” terão acesso a um edifício não feito por mãos humanas? “Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus” (2 Coríntios 5: 1).
       Infelizmente dentro de nossas igrejas temos milhares de construtores de “castelos de areias”. Vão à igreja apenas por conveniência, atrás de curas, proteção, milagres e prosperidade, mas, jamais se envolveram na obra do Senhor. Milhares de vidas que vivem um “evangelho” raso e superficial que jamais permitiram que o Espírito Santo realizasse uma obra de escavação em suas vidas e removesse os “entulhos” do pecado dos seus corações. O que você sabe a respeito de construções de edifício? Você já esteve em um canteiro de obras?
       Se fôssemos perguntar a um engenheiro sobre um edifício ficaríamos surpresos! Muitos homens trabalhando, maquinas removendo terra e entulhos, projetos antecipados, demolição de benfeitorias anteriores, descarga de caminhões de cimento e a colocação de vergalhões de aço como reforço. Tudo isso para ter um fundamento firme e seguro. “Nele todo edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor” (Efésios 2: 21).
      Pare por um momento e tente imaginar a si mesmo como um prédio. De que tamanho ele é? É uma estrutura de um só andar? Um edifício de dez andares? Ou talvez um arranha- céu de quarenta  ou cinqüenta andares? Ou você esta confiando nesta casa terrestre que em breve será demolida. Como anda os fundamentos de sua “construção espiritual”? Pois, sobre ambas as construções, a que construiu na rocha e a que construiu na areia, haverá enchentes, deslizamentos de terra e ventanias, o que irá fazer a diferença nessas “tempestades” é fundação, os fundamentos em que foram apoiadas! Leia atentamente (Mateus 7: 24- 27).
      Poucos são os que realmente colocam suas vidas (solos) nas mãos carpinteiro de Nazaré! Você pode realmente falar: “Em obras: Espírito Santo de Deus trabalhando?”. O processo de “escavação” é lento e doloroso, mas, necessário, pois a aflição é para Deus a tesoura de podar a vinha, a fim de prepará- La para dar mais fruto. Mas, quem quer ouvir falar de aflição? Pois, os construtores de “castelos de areias” e “mão de obra barata”, prometem: “Parem de sofre não sofra mais!”. “Vê, eu te purifiquei, mas não como a prata; provei- te na fornalha da aflição” (Isaías 48: 10).
     Em nenhuma parte da Bíblia você achará o “evangelho João pé de feijão”, podemos orar pela cura em nome de Jesus, mas as pessoas continuarão envelhecendo e milhares de pessoas continuarão lotando os hospitais enfermas, podemos orar pela paz, mas a violência continuará matando pessoas. Jesus nos alertou: “Disse- vos estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo” (João 16: 33).
      Você pode fazer “correntes do lenço, da rosa, da fogueira” a ponto de dar voltas na lua, mas, jamais você encontrará paz neste mundo, lamento desapontar a muitos, mas o “evangelho da Alice no país das maravilhas” não existe! A aflição segundo dicionário Aurélio: Agonia, mágoa, tristeza, dor, ansiedade, preocupação. Somente em Jesus encontraremos a paz, o mundo pode até te proporcionar momentos de “prazer, diversão, alegria, euforia, status, poder”, mas, jamais a verdadeira paz que todos almejam. Victor Hugo escreveu: O sofrimento é um fruto: Deus não permite que cresça em ramos frágeis demais para suportá- lo.
     Veja bem, a altura determina qual profundidade Deus precisa cavar antes de colocar o fundamento apropriado. Nenhum ser humano pode suportar o peso da benção de Deus sem a obra correspondente da cruz penetrando até o mais intimo da alma. Lembre- se! Deus promove pessoas preparadas. “Disse- lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa se tornou a pedra angular; o Senhor fez isto, e é maravilhoso aos nossos olhos?” (Mateus 21: 42).
       Você quer ser uma pessoa como um arranha- céu espiritual? Que sangra toda a situação para extrair cada bocado de maturidade que possa obter? George Mueller escreveu: É maravilhoso observar o que Deus pode fazer com o coração partido, se Ele conseguir recolher todos os pedaços.
      Como esta a tua “construção espiritual” neste mundo? Você construiu na rocha? Esta passando pelo processo escavação espiritual e sente que esta subindo cada degrau com Jesus? Ou você construiu a sua casa na areia? Não se preocupa com a fundação. “Não adianta pastor! O meu programa de construção em minha vida já se encontra em estágio avançado”. Continue construindo, atinja as alturas precárias do sucesso e prosperidade. Evite os conceitos espirituais, ignore os fundamentos espirituais, mas, saiba que a sessão de zoneamento do céu decretou que qualquer nova construção ira apresentar sérios danos em potencial para mim, minha família e meus vizinhos: “Ou aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, pensais que foram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Não, vos digo! Antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis” (Lucas 13: 5).
      Atenda o aviso! Pare a construção, deixe os seus planos. Ande em humildade diante de Deus, deixe o Espírito Santo ajudar na “demolição” do que é velho. Deus fará uso das suas plantas seu material e suas técnicas de construção, a escavação é necessária, pois somente assim atingira a rocha. A honestidade e o sofrimento vão compensar, quando estivermos reunidos com Ele em nosso eterno lar: “Pois somo cooperadores de Deus, vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus” (1 Coríntios 3: 9). Pastor Elias Fortes.

Um comentário:

  1. Essa postagem me causou um despertamento espiritual muito grande.E de postagens assim que precisamos, que Deus continue te usando.

    ResponderExcluir