LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 13 de maio de 2012

POR QUÊ?


“... Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27: 46).
Já me sentei do lado de um pequeno berço,
E vi uma criançinha morrer.
Enquanto os pais se voltaram para mim,
Perguntando, “Oh, pastor, por quê?”

Já segurei a cabeça do esposo jovem,
E senti o ofegar e o suspiro da morte.
Uma viúva me olhou entre lágrimas e disse, 
“Caro pastor, diga- me, por quê?”

Já vi uma mãe chorosa, 
Apertar uma fotografia
Junto ao peito solitário, e perguntar baixinho, 
“Por que, pastor, por que, oh, por quê?”

Já me afastei da terra das crianças,
Onde os bebês não nascidos jazem.
Uma mãe estende os braços vazios, 
 E me perguntar, “Pastor, por quê?”

Já ouvi o som da bengala de ponta branca,
Que guia os olhos cegos, 
E então uma voz solitária e sombria
Grita, “pregador, mostre- me porque”.

Já enxuguei lágrimas ardentes de uma noiva,
E ouvi seu lamento solitário
Ela tinha nas mãos um vestido de casamento sem uso, 
E gritou, “Pastor, por quê?”

Já ouvi o paciente de câncer dizer,
“Para mim morrer é lucro, 
Depois olhar no rosto da filha, 
E sussurrar silenciosamente, “Por quê?”

Já vi um pai suicidar- se.
Uma viúva se posta a seu lado;
Enquanto os filhos dizem, “Mãezinha, 
O pregador nos dirá por que”.

Já vi minha mãe postar- se junto
As duas pequenas sepulturas e chorar.
E embora ela nunca me dissesse,
Sei que ficava se perguntando, “Por quê?”

Já ouvi um órfão dizer baixinho,
Olhando para céu,
“Embora meu pai e minha mãe tivessem ido embora
Meu pregador me dirá por quê”.

Fui na ponta dos pés até o trono do Pai,
Tímido e inseguro.
Para dizer, “Deus amado, alguns dos que são teus
Estão querendo saber o porquê”.

Eu o ouvi dizer com ternura,
“Seus olhos irei enxugar alegremente.
Embora tenham de olhar através da fé hoje
Amanhã saberão por quê.”

“Se agora souberem as razões de Suas esperanças não terem vingado.

No céu não terão a alegria
De me ouvirem dizer o por quê.”

Descobri assim que lhe agrada
Quando posso testemunhar
De me ouvirem dizer o por quê.”

Descobri assim que lhe agrada
Quando posso testemunhar,
“Confiarei em meu Deus para fazer o que é melhor,
E esperarei para saber o por quê.” Transcrito Dr. Hyles.

“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa
 compadecer- se das nossas fraquezas; porém um
que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da
Graça, para que possamos alcançar misericórdia e
Achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo

Oportuno”. (Hebreus 4: 15, 16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário