LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

NO BANQUETE DE CRISTO


       Contemplamos em nossos dias, o terrível esfriamento do amor, como predisse Jesus. Milhares de vidas, embora dentro de uma igreja, estão vivendo em completo estado de inanição espiritual. O que podemos fazer? Há remédio para essa lepra espiritual que nos assola? De todas as promessas que Deus nos da no Salmo 23.  Esta passagem é uma das mais gloriosas. Lemos: “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Unges a minha cabeça com óleo; o meu cálice transborda” (Salmos 23: 5).
     Em meio a esse caos todo em que vivemos, há uma promessa para nós, Jesus vestido de garçom nos servindo um banquete com um volume crescente de alimentos. Há um único convidado a esta refeição maravilhosa. Você! “Para rir é que dão banquetes...” (Eclesiastes 10: 19).
     Que promessa maravilhosa! Enquanto Deus te serve o banquete teus inimigos que você tem, se assentam na parte mais afastada da cena. E este inimigo lhe contempla o Senhor te servindo e ungindo com o óleo da alegria. 
     Mas, quem são esses inimigos? São dois! O primeiro inimigo: Jesus nos alertou sobre ele: “... e o inimigo que semeou é o diabo...” (Mateus 13: 39). È esse inimigo que esta batalhando contra a igreja do Deus Vivo! Davi fala a respeito deste forte inimigo e de suas hordas demoníacas: “Livra- me, ó Senhor, dos meus inimigos, pois em ti é que eu me refugio.” (Salmos 143: 9).
     O inimigo de nossas almas, ele usa de todos os artifícios para nos tirar do banquete do Senhor. Quantas vidas estão vivendo na miséria espiritual. Milhares de crentes não conseguem mais sentir a alegria da salvação, o salmista declarou: “Torna a dar- me a alegria da tua salvação, e sustém- me com um espírito voluntário” (Salmos 51: 12).
     Cristãos entristecidos pelo pecado! Satanás fala ao seu ouvido que você é um falso! Você cai com frequência naqueles velhos hábitos pecaminosos. Quantas vidas estão se escondendo da presença de Deus! Deram ouvidos a velha serpente. E hoje estão vivendo uma vida sem o óleo da alegria. Cristãos pegos por situações aterradoras e inesperadas e isso acontece na maioria das vezes quando acabamos de experimentar grandes vitórias. Mas, rapidamente caímos no padrão de Romanos 7: 19, 24.  “Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço, já não o faço eu, mas o pecado que habita em mim. Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?”.
      Milhares de cristão vivem uma fé morta, sem alegria, sem jubilo, lideres com uma mensagem de prosperidade e cheia de cifras, mas vazia de poder, mensagens de cura, de auto- ajuda, mas, não sabem o que se deliciar no banquete de Cristo. Alimentam-se de acusações, decepções e tristezas oferecida pelo diabo todos os dias. 
      O segundo inimigo! São os inimigos humanos, mas lembre- se que as promessas do Salmos 23 cobre esses dois tipos de inimigo. “Assim, os inimigos do homem serão os seus próprios familiares” (Mateus 10: 36). Se você quer arrumar uma inimizade com os seus familiares amantes do mundo, basta deixar de ser um crente morno e passar a viver na mesa do banquete do Senhor e recebendo o óleo da alegria em sua vida. Uma igreja morna também irá declarar guerra contra você! Quem eram os piores opositores de Cristo? Os religiosos! Quem esta lutando contar a igreja do Deus vivo hoje? Os religiosos.
      Portanto! O inimigo humano torna- se uma ferramenta usada pelo maligno para tirar à alegria do povo de Deus. Ele Pode ser um familiar que não queira Jesus, um vizinho, um colega de trabalho ou um religioso morno. 
     “Livra- me, ó Senhor, dos meus inimigos, pois em ti é que me refugio”. (Salmos 143: 9).
      É nesse momento que Temos uma grande promessa do nosso Deus no Salmo 23. Do lado demoníaco, o diabo se enraivece, pois ele achava que possuía você. E do lado humano Deus enche seus inimigos de vergonha. “Vestirei os seus inimigos de confusão, mas a coroa sobre a cabeça dele resplandecerá” (Salmos 132: 18).
    Infelizmente, muitos cristãos não tem se apropriado das promessas do Senhor, a igreja tornou- se um refugiu para crentes deprimidos, um lugar para rever os amigos no fim de semana ou um lugar para mostrar o seu talento. Deixaram de lado as maravilhosas promessas do Senhor. "Alegrei- me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” (Salmos 122: 1). Onde esta essa alegria? De uma olhada nos rosto de muitos cristãos de hoje. Não há alegria, apenas tristeza. Crentes que deixaram de lado as promessa de Deus.
     Ouça! Quando Israel saiu do Egito, o povo perdeu todos os banquetes que Deus havia preparado. Após a libertação Deus ordenou que guardassem a festa dos pães asmos. Seis dias deveriam comer pães asmos (não fermentado) e no sétimo dia deveriam fazer um banquete.
       Deus preparou vários banquetes. Grandes festas, tudo para que se alegrassem no Senhor. E receber a sua unção, uma delas era as primícias. “E te alegrarás por todo o bem que o Senhor teu Deus tem dado a ti e a tua família, tu e o levita, e o estrangeiro que está no meio de ti” (Deuteronômio 26: 11). Deus queria que se alegrassem por tudo que lhes tinha dado, era uma ocasião para rirem, cantarem e recordarem da grande libertação da escravidão. Moisés instruiu os lideres para celebrar a festa da páscoa. Esta festa foi programada para ser um ensinamento aos filhos. “Naquele mesmo dia farás saber a teu filho: Isto é por causa do que o Senhor me fez, quando saí do Egito” (Êxodo 13: 8)
      Em cada festa o Senhor dizia a Israel: “Alegre- sem, rejubilem e cantem”. Festas comemorativas para que pudessem lembrar da amorosa bondade de Deus. Porém as Escrituras registram somente uma festa sendo observada no deserto. Após isso, as festas que foram ordenadas, aparentemente foram esquecidas.
     O plano de Deus é que habitassem a terra prometida onde haveria banquetes. Mas devido ao pecado de Israel, permanecerão no deserto. E seus únicos recursos eram o maná que Deus mandava do céu, e uma pequena quantidade de milho que trouxeram do Egito.
     Que alegria tinham aquelas crianças em celebrar libertação? Como se portavam os jovens diante daquela deprimente celebração? A única coisa que ouviam dos pais era murmurações, reclamações e incredulidade.
         Muitas vezes eles os via entrando sorrateiramente nas tendas, para adorar os pequenos ídolos que tinham contrabandeado do Egito. Como aquela geração poderia continuar festejando o maná? Perderam o banquete com o Senhor, o óleo da alegria não existia mais. “E vemos que não puderam entra por causa da incredulidade” (Hebreus 3: 19).
    Imagino quantos adolescentes hoje só veem incredulidade na geração mais velha, que testifica ter sido libertada do pecado. O que temos ensinado? Serem grandes políticos? Estrelas do mundo gospel? Amigos do mundo e amigos de Deus?  Vivem murmurando, reclamando e cheios de incredulidade? Não é de admirar que tantos adolescentes hoje não sirvam ao Senhor. Uma geração que não sabem o que significa se rejubilar, pois nunca vão ao banquete de Cristo.
      Muitos jovens estão dizendo: “Pai, mãe! Vocês chamam isso de libertação?”.
    Tumultos, brigas, reclamações e fofocas. Infelizmente, por não banquetearem com Cristo, muitas igrejas tiveram que aderir ao ambiente de balada, para atrair a juventude. Quando acaba a unção, começa a invenção! Verdadeiras gangues estão tocando nos altares, trocaram os banquetes por “agito”, o óleo da unção, por alegria carnal e passageira. Não há como diferenciar banda do mundo com muitas bandas evangélica. Maná? Quem quer celebrar o maná? Libertação? Que Libertação? Muitos ainda alegam: “É melhor ver meu filho na igreja, do que no mundo!”. Não! É melhor ver ele no banquete com Cristo recebendo o óleo da alegria, (cheios do Espírito Santo), cantando e rejubilando por que breve estaremos na terra prometida, sendo servido pelo nosso Senhor.
        Qual é o antidoto para esse carnaval evangélico? Ouça! “Eu vos escrevi, meninos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o principio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (1 João 2: 14)
      “Pastor! Sei que Jesus me salvou, e que fui transformado! Então onde esta a unção com o óleo da alegria?” Como você se encontra espiritualmente meu precioso amigo! Lembre- se! Satanás não quer ver você se jogando nos braços da misericórdia e do perdão de Deus!     Quando você acha que não merece mais a glória, mas sim a punição é neste momento que os inimigos riem de você.
      A primeira benção que você vai achar neste prato é o perdão imediato e incondicional de Deus. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1: 9).
      Deus estende essa mesa a você não apenas em ocasiões de vitória, mas especialmente nas ocasiões de fracasso. Eu sei como é ficar esperando cair sobre o julgamento de Deus por ter fracassado por muitas vezes e ser zombado pelos inimigos! É nesse momento que devemos nos apropriar das promessas do Salmo 23. O Senhor prepara uma mesa perante os seus inimigos, enquanto você se alimenta Ele cochicha em seus ouvidos: “Embora intentem o mal contra ti e maquinem ardis, não podem prevalecer” (Salmos 21: 11)
       Milhares de vidas embora dentro de uma igreja vivem totalmente distantes dos caminhos do Senhor. Não sabem o que é celebrar, rejubilar, cantar e ter a alegria da salvação. Perdidos dentro de uma igreja! Em nome de Jesus! Olhe para as promessas do Salmo 23!
       Quantas vidas preciosas que deixaram de frequentar uma igreja, não sabe mais o que é celebrar na presença do Rei Jesus! Vivem com medo! Estão como Adão e Eva, se escondendo da presença do Senhor. 
        Quer ter um concerto com Deus? "Será que o meu Pai irá me receber novamente?". Enquanto você espera punição, por estar no chiqueiro do diabo, comendo Alfarrobas, ouvindo as suas mentiras. Ouça esta palavra! “Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor túnica e vesti- o com ela, e ponde- lhe um anel na mão, e sandálias nos pés. Trazei o bezerro cevado, e matai- o. Comamos, e alegremo- nos”. (Lucas 15: 22- 23).
     Que promessa maravilhosa! Limpos e com anel no dedo e com o perdão do Pai, Ele nos convida para banquetearmos com cada item do menu: Graça, misericórdia, bondade, amor da qual não éramos dignos, ternura, compaixão, paz, descanso, alegria, felicidade, fontes renovadas do Santo Espírito. “Tu, ó Senhor, és bom e pronto a perdoar, e abundante em amor para com todos os que te invocam. Pois grande é o teu amor para comigo; livraste a minha alam das profundezas da sepultura” (Salmos 86: 5 e 13).
     Aceite o amor e o perdão de Pai neste momento! Creio que há um banquete para você! Enquanto você é convidado a sua mesa, o Senhor Jesus lhe seve um banquete celestial, o óleo da alegria sobre a sua cabeça. 
   Hoje é o teu dia de celebrar, de rejubilar na presença do Rei Jesus. Glória a Deus pelas suas promessas! “Bem- aventurado aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar á sua mesa e, chegando- se, os servirá”. (Lucas 12: 37).  Pastor Elias Fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário