LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ASSENTADOS NOS LUGARES CELESTIAIS

Você alguma vez já sentiu tanto medo a ponto de ficar paralisado? O medo é uma emoção normal, e os médicos dizem que uma pessoa pode morrer como resultado de um acontecimento assustador. Ataques do coração não são incomuns em situações em que a pessoas está apavorada.
      O medo tem dizimado milhares de vidas todos os dias, medo do futuro, medo da violência. O apostolo Paulo escreveu: “Não andeis ansiosos de coisa alguma...” (Filipenses 4: 6a).
      Quando Paulo escreveu essas palavras, ele quis dizer, literalmente, “nem por uma coisa sequer!” Nada. Nem por nossas famílias, nem por nossas finanças, nem por nosso futuro, nem por nosso passado. É importante que alguém como eu ouça, pois a preocupação é um hábito traiçoeiro. Permita apenas uma preocupação e atrás dessa virá outra, depois outra. É melhor cortá- La pela raiz. Não estar inquieto por coisa alguma.
     O medo é a fé que falha, medo e ansiedade são opostos à fé, á confiança e ao amor. Quando somos medrosos e ansiosos, estamos confiscando as rédeas de nossas vidas das mãos de Deus. Estamos dizendo, “Deus, eu não posso confiar no Senhor para fazer o que é certo em minha vida. Eu não sei se o Senhor realmente sabe o que é melhor, se o Senhor se importa mesmo comigo, se o Senhor cuida mesmo de mim”.
      Recentemente li sobre a história de uma mulher idosa que foi salva por seus dois cachorros. Ela saiu de casa em uma noite extremamente fria e escorregou no quintal da casa. Ao passar a mão trêmula pelo quadril, percebeu que estava quebrado. Ela não conseguia se mover e não havia ninguém por perto. A mulher, então, pediu ajuda a Deus, sabendo que não resistiria ao frio tão severo da noite. De repente, ela se lembrou das palavras que Paulo escreveu na prisão enquanto esperava pela morte: “por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia”  (2 Timóteo 1: 12).
      Então, ela orou: “Deus pai, estou sofrendo aqui fora com o frio e não creio que o Senhor permitirá que eu congele até a morte. Confio em ti para me salvar, mas quer eu viva, quer eu morra, creio em Jesus”. 
      Jesus a tocou, não com mãos humanas, mas através de seus dois cães da raça labrador Retriever, que se aproximaram e encostaram seus corpos quentes no dela durante toda a gélida noite. Ela sobreviveu e diz que, quando orou, o medo a deixou e pôde, então, sentir a presença de Jesus.
      Jesus nos diz para não temermos porque Ele é o cristo ressurreto e vive para todo o sempre. Ele nos advertiu: “No mundo tereis aflições” (João 16: 33). Tome essas palavras para si! Ele disse: tereis e não “podereis ter”. Os problemas surgem neste mundo terreno.
      “Mas tende bom ânimo!”, disse Jesus, “eu venci o mundo”.
      Se tivermos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, não estaremos sozinhos. Nunca estamos sozinhos. Quando a vida aparece rugindo em nossa direção, ameaçando soprar, bufar e derrubar nossa casa. Sim! Podemos descansar em paz. Porque vivemos dentro de uma grande fortaleza. Porque estamos escondidos sob as asas do Altíssimo.
      Quando Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos, deu- lhe, em termos espirituais, a maior altura possível. Ele o assentou, “acima de todo principado, e autoridade, e poder, e dominio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro” (Efésios 1: 21).  Em essência Paulo esta dizendo: “acima de toda; ordem angelical, do bem e mal. Ele o assentou acima de Satanás e sua hostes demoníacas; muito acima das circunstancias e casualidades”. “e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reinado do Filho de seu amor...” (Colossenses 1: 13).
     “Lutar do alto” pode resumir as instruções de Deus para o seu povo, na guerra invisível. Porque no “alto” é onde Cristo está. “Assenta- te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés” (Salmos 110: 1).
     Durante a Segunda Gerra Mundial, logo após a tomada da França, Hitler rumou para o oeste, em direção à costa do canal da Mancha, e preparou seu ataque ao território britânico. Ele sabia que se enviasse tropas através do canal para invadir a Grã- Bretanha, teria de vencer primeiro a batalha aérea. Então, a batalha da Grã- Bretanha começou. A Alemanha nazista enviou grandes formações de bombardeiros sobre o território britânico, procurando destruir, ao mesmo tempo, instalações terrestres e defesas aéreas. Se a Alemanha ganhasse a supremacia aérea, a invasão seria fácil.
     Contra esse ataque maciço, o comando de guerra britânica usou um conjunto de estratégias. Uma das mais importantes foi a de se manter acima do inimigo. Ganhar maior altitude. Lutar de cima. Então, quando o radar avisava sobre um ataque iminente e a ordem para que as tripulações se preparassem era dada, os pilotos da Força Aérea Britânica levavam sues aviões o mais alto e o mais rápido possível. Esse foi um dos motivos por que Grã- Bretanha venceu a batalha aérea, e a invasão, quando finalmente ocorreu foi na direção oposta da Grã- Bretanha para a França ocupada.
     Ao contrario dos pilotos da Força Aérea Britânica, na segunda Guerra Mundial, nós já temos altitude. Talvez, você possa a pensar que Jesus esta muito distante. Afinal, não existe lugar mais alto do que se assentar à direita de Deus. Como posso chegar a essa “altitude”? O apostolo Paulo nos responde: “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestial, em Cristo Jesus” (Efésios 2: 4- 6).
     Onde você esta assentado neste momento? Numa poltrona ou em sua varanda em sua casa ampla? Numa cadeira confortável de escritório de luxo, ou em uma cadeira de madeira em uma simples casa alugada? Talvez esteja sentado em uma cadeira de Lan House.
. Amado! Na realidade do Espírito, você não esta em nenhum desses lugares. Você está lá em cima, com Cristo Jesus. Aqueles que pertencem a Deus, que são nascidos do Espírito e entregaram suas vidas a Jesus Cristo, já estão assentados nos lugares celestiais. Fisicamente, você pode estar na Terra, mas espiritualmente você está com Deus, assentado nos lugares celestial, em Cristo Jesus. “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Pois morrestes, e a vossa vida está oculta com Cristo em Deus” (Colossenses 3: 2- 3).
    Quando os líderes religiosos morrem, o que fazem seus seguidores? Como não podem mais encontrar arrimo no homem, acabam procurando outra fonte de esperança. A nossa é uma esperança viva. Ele disse a João e a nós também: “Não temas; eu sou o Primeiro e o Último e o que vive” (Apocalipse 1: 17- 18).
    Jesus disse a João para não temer, pois Ele tem as chaves da morte e do inferno. Nosso futuro está em suas mãos e Ele venceu a morte e a sepultura.
     Billy Graham escreveu: “Seja qual for o sofrimento e agonia que estejamos enfrentando, seja em nosso próprio corpo ou alguém que amamos, temos certeza de sua presença. No fim, seremos ressuscitado com um corpo livre da dor, um corpo incorruptível e imortal como o dEle. Essa é a nossa esperança futura”.
      Você já pensou se celebrássemos a Páscoa com a mesma intensidade do Natal? Não há ninguém antes de Jesus. Ele existe desde a eternidade passada e será por toda a eternidade futura. Se a nossa única ênfase recair sobre o Jesus da história, sobre o grande comunicador e mestre, é impossível aprender esse conceito.
      Disse Jesus: “eu sou [...] o que vive”. Se soubermos disso, o toque de sua mão pode tirar nossos temores. Pastor Elias Fortes
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário