LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

DEIXO- VOZ A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU.

Milhões de reais são gastos todos os anos com calmantes. A marca desta geração é o stress, as pessoas vivem atormentadas pelo medo, magoa, pela desesperança e ansiedade. A depressão é um problema de saúde publica, é o mal do século 21.
     Somos mais de 7 bilhões de habitantes no planeta. Os grandes centros urbanos parecem formigueiros. Multidões se acotovelam todos os dias nas ruas, nos metros, nos diversos transportes coletivos, mas são rostos sem nome. Vivem no anonimato. Essas multidões são como ovelhas sem pastor. Andam inquietas e desassossegadas. A Bíblia alerta! “A ansiedade do coração do homem o abate...”. (Provérbios 12: 25a).
     Embora estejamos vivendo na era da tecnologia, onde milhões de pessoas tem acesso às redes sociais, com tantos “amigos virtuais” e acesso a tantas informações, milhares as pessoas estão vivendo um vazio existencial. Vivem perturbadas, porque a consciência esta atormentada pela culpa do pecado. Essas pessoas não possuem o calmante para alma. “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele dá aos seus amados o sono”. (Salmos 12: 2).
     Deitam, mas não dormem seguras. Rolam na cama, mas não conciliam o sono. Sabemos que hoje há profissionais nesta área que tem ajudado a muitas pessoas, é importante buscar ajuda especializada. O melhor remédio para a alma é experimentar a paz de Deus. A paz de Deus é o resultado da paz com Deus. “Em paz me deitarei e dormirei, pois só tu, ó Senhor, me fazes habitar em segurança”. (Salmos 4: 8).
     É possível encontrar paz em meio a tantas tragédias, calamidades e desespero?  Como é possível ter paz diante de tantas noticias ruim da corrupção, do descaso e injustiça? Jesus prometeu: “Deixo- vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo- la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14: 27).
     Quando temos a experiência do perdão dos nossos pecados e quando trilhamos o caminho da santidade, então sentimos uma doce paz na alma, a paz de Deus. “O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa o seu povo com a paz”. (Salmos 29: 11).
     Somente a paz de Deus remove a ansiedade. Quando a paz de Deus realmente esta conosco sentimos a nossa mente e o nosso coração sendo vigiado, a paz é a sentinela do coração e da mente. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e a vossas mentes em Cristo Jesus”. (Filipenses 4: 7).
     Essa paz não é humana, mas divina; não é limitada pelas circunstâncias, mas excede todo entendimento. Coexiste com a dor, é temperada com as lágrimas e triunfa mesmo nas circunstancia mais amargas da vida. Como essa paz faz falta, milhares de pessoas estão sofrendo angustias profundas por não possuírem essa paz, esse calmante da alma. Esse remédio esta a nossa disposição, mas, infelizmente são poucos os que fazem uso dele. “Muita paz tem os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço”. (Salmos 116: 165).
    Ao rejeitar a palavra de Deus, o homem troca a paz pela ansiedade, e a ansiedade é a mãe das neoroses, e a doença do século 21, não há tecnologia que possa produzir paz, apenas conforto físico e diversão. A ansiedade é prejudicial, pois nos rouba a energia do presente em vez de nos capacitar a enfrentar os problemas futuros. Hoje as noticia chegam muito rápido, somos bombardeados com todo tipo de informações, mas com ela, vem à ansiedade, Jesus nos advertiu: “Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. (Mateus 6: 34).
     A falta de paz tem deixado milhares de pessoas neuróticas, angustiadas e perplexas, do que tem adiantado toda essa ansiedade? “Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida”. (Mateus 6: 27).
     Como podemos ser curado da ansiedade? Somente através da paz! O apostolo Paulo fala sobre a cura da ansiedade dando três conselhos:
 1). ORAR CORRETAMENTE: “Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus”. (Filipenses 4: 6).
2). PENSAR CORRETAMENTE: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo é puro, tudo é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Filipenses 4: 8).
3). AGIR CORRETAMENTE: “O que aprendestes, e recebestes, e ouvistes de mim, e em mim vistes, isso fazei. E o Deus de paz será convosco”. (Filipenses 4: 9).
     Quando adoramos Deus a ansiedade bate em retirada, e a paz de Deus, como sentinela divina, vem proteger nossa razão e nossas emoções. “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. (Romanos 5: 1). Elias Fortes.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário