LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tocai a trombeta em Síão


Em todas as épocas, Deus vem comunicando suas advertências aos povos, usando vários meios. Essa é a hora dos servos de Deus tocarem a trombeta em Sião. É tempo de deixarmos de lado o "conforto da religião"  e anunciar  o que de fato esta prestes a acontecer, pois, como irei sentir-me no dia do juízo final se passarem diante de meus olhos todas as oportunidades que perdi, e ficar provado que minhas desculpas não foram mais que meros disfarces para meu orgulho e acovardamento por não ter a coragem de tocar a trombeta em Sião? "Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarma no meu monte santo. Tremam todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem". (Joel 2: 1)...
        Mas, o que devemos pregar? Creio que chegou a hora de você e eu pregarmos uma mensagem urgente: "Prepare- se agora para os julgamentos iminentes de Deus... Colocando o seu coração na Rocha que oferece socorro para os seus". Achamo-nos tão acostumados às pregações que, ao ouvirmos um sermão, quase já sabemos o que o pregador irá dizer no momento seguinte. Mas a espada dele está cega, se comparada com a verdade de dois gumes que nos oferece o Espírito Santo. Mas, ouça o alerta é de Deus! "Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, sendo infiel, então estenderei a minha mão contra ela, e tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e arrancarei dela homens e animais, ainda que estivessem no meio dela estes três homens: Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Deus". (Ezequiel 14: 13, 14). 
   Deus nunca destruiu uma sociedade ou nação, sem amplas advertências. "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas". (Amós 3: 7). 
  • Deus alertou Abraão quanto a súbita destruição que cairia sobre Sodoma. (Gênesis 18: 17). 

  • Jesus alertou que a destruição de nossas cidade seria com um juízo mais rigoroso do que o de Sodoma. (Em Sodoma não havia Bíblia). (Lucas 17: 28- 30; Mateus 11: 23, 24). 

  • Deus alertou Samuel quanto à queda do ministério de Eli e a destruição de Siló. (1 Samuel 3: 11). 

  • Deus alertou Daniel o que estava para acontecer. (Daniel 2:19). 
Deus alertou Jeremias sobre o julgamento que viria a Israel. (Jeremias 11: 18). 
      Creio que as igrejas de hoje deveriam colocar um cartaz em suas entradas com o seguinte anuncio: "Precisa- se: profetas para o dia do juízo". Isso seria loucura não é? Quando pregamos o evangelho hoje, alguém acha que estamos loucos? Pelo contrário, não podemos fazer pregações muito taxativas, não é mesmo? Afinal, temos que pensar em nossa reputação, nas multidões que vêm ouvir-nos, nas ofertas que temos de levantar, e nos tantos anos que já temos de ministério. A igreja moderna gosta de números, de estatísticas. Mas, há uma estatística que muitos desconhecem, é que a cada segundo, três almas estão indo para o inferno sem salvação. Ao estudar sobre a ira de Deus há trinta e três passagens que revela a sua ira. Doze é contra o pecado e vinte e um é contra o pecador.  Jesus falou treze vezes sobre o inferno, mais do que qualquer profeta em toda a Bíblia. No Evangelho de Mateus Ele falou mais sobre o inferno do que o Céu! 
   Louvo a Deus pelos pastores que conseguem ver a realidade sombria que esta sobre nós neste momento. Creio que Deus  já deu a ordem, seus julgamentos estão sendo cumpridos, esta tudo em movimento. A cada dia que se passa a ordem é: aceleração! O fogo já foi aceso e logo estará quente, mais intenso e, por fim, abrangerá toda a nossa sociedade. "Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis". (2 Timóteo 3: 1). 
       Irmão pastores, a Bíblia fala de uma sentença mais pesada para os pregadores. Para eles  haverá "... maior juízo". (Tiago 3: 1). Pode ser até que quando eles estiverem perante o trono de julgamento divino, os pecadores lhes digam: "Pregador, se o senhor tivesse o fogo do Espírito, eu agora não estaria indo para o fogo do inferno".  
   Creio que chegou o tempo sobre o qual Deus alertou em sua Palavra : "... ainda que estivessem no meio dela estes três homens: Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Deus". (Ezequiel 14: 13, 14). O dia quando nem a oração dos santos piedosos pela terra destruída surtirá efeito, pois o terror estará ás soltas. 
     Eu não tenho a menor ideia de como Deus irá salvar o seu povo nesse tempo de aflição. Mas, os que confiam no Senhor sempre são salvos: "O nosso Deus é o Deus da salvação; a Deus, o Senhor, pertence o livramento da morte". (Salmos 68: 20). Os que ouvem e obedecem sempre são salvos. Sempre! 
          
  •  Jesus não disse para os judeus fugirem de Jerusalém quando os exércitos  inimigos se aproximassem? Ele fez o seguinte alerta: "Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos... fujam para os montes... saíam; e, os que estiverem nos campos, não, não entrem nela". Lucas 21: 20- 21). Jerusalém foi destruída, mas os que foram obedientes escaparam, lembrando- se das advertências do Senhor. 

  • Noé e sua família ouviram a ordem de Deus, o que foi que eles fizeram? Obedeceram! confiaram no Senhor e foram salvos. "Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, e sendo temente a Deus, preparou uma arca para a salvação da sua casa, pela condenou o mundo,  e tornou- se herdeiro da justiça que é segundo a fé". (Hebreus 11: 7). 

  • Ló e os que ouviram as advertências de Deus foram salvos em Sodoma. (Gênesis 19: 17) 

  • Daniel e os filhos dos hebreus sobreviveram à cova dos leões e á fornalha ardente. (Daniel 3: 25; 6: 20, 21). 

O que vai acontecer quando Deus começar a agitar e abalar todas as coisas? Quando todos os falsos valores desmoronarem, e os sonhos e planos terrenos perderem o significado? É triste, mas muitos dos filhos de Deus vão acabar aturdidos e confusos. À medida que o mundo se mover em direção a um colapso econômico, quando a perseguição cair mesmo sobre nações civilizadas, quando os governos estiverem convulsionando e atordoados à beira do colapso total, quantos cristãos sobrevirão ao teste? 
   Multidões dentre o povo de Deus se perguntarão onde estão. Ministros presos nas armadilhas da visão humana abandonarão o ministério confusos, e seu trabalho se mostrará sem proveito. As pessoas estarão se perguntando: “Do quê se trata? O quê está acontecendo? Como será o futuro? Onde estamos? Quem pode nos dizer a mente de Deus? 
    Irmão! Em nome de Jesus, não deixe isso acontecer com você. Faça um levantamento da sua vida e de seus valores. Tranque-se a sós com Deus em seu lugar de oração. Ore zelosamente pedindo fome espiritual. Peça que Deus lhe dê um espírito de pesar por desperdiçar tanto tempo. Ore por um maior desejo pela Sua palavra. Ore por um coração quebrantado. Ore por uma vida limpa, por uma obra purificadora em sua vida. E então se prepare para ser lançado ao fogo da provação. “...o fim de todas as cousas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem de vossas orações” (I Pe. 4:7). 
    Deus tem tudo sob controle. Ele sempre tem. Não entre em pânico, como se Deus não tivesse no trono. Embora tenhamos de nos preocupar em alcançar e ajudar os perdidos, precisamos manter a calma. Já há reuniões de pastores segundo o coração de Deus que estão orando e tocando a trombeta em Sião, pois a igreja nunca deve se curvar  diante de nada que o diabo faça. Não há nada que o diabo esteja fazendo hoje que impeça o propósito eterno de Deus. Absolutamente nada! 
     Você não esta lendo essa mensagem por acidente. Há uma única maneira de estar preparado para enfrentar o futuro tenebroso: entregar-se a Jesus Cristo. Receba-O como seu Salvador. Aceite-O em sua vida como Rei. Eis como: confesse seus pecados ao Senhor Jesus com sua boca. Arrependa-se e lamente todos os seus pecados. Abandone a vida ímpia. Invoque Jesus e peça-Lhe que entre e viva em seu coração. Essa é maneira de ser salvo segundo a Bíblia. O primeiro movimento cabe a você. Deus lhe encontrará a meio caminho. Faça essa oração do fundo do coração: "Jesus, reconheço que sou um pecador, perdido e sem esperança. Eu preciso de Ti. Perdoe todos os meus pecados. Eu os confesso todos a Ti neste instante. Eu sei que podes perdoá-los, e os perdoará. Creio em Ti, Jesus. Eu Te aceito agora em meu coração como meu Salvador pessoal. Obrigado, Jesus, por teres ouvido a prece de um pecador, e pelo dom da vida eterna que acabastes de me conceder. Amém."  Pastor Elias Fortes. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário