LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deus Predestinou alguns para o Céu e outros para o inferno?


Resposta bíblica: Não há dúvida de que Deus é soberano e poderia ter predestinado alguns para o céu e outros para o inferno. Ou Ele poderia enviar todos nós para o inferno, pois é o que merecemos. A questão central mão é a soberania de Deus, mas seu amor. Algo que fica muito claro é que Deus quer que toda a humanidade seja salva e vá para o céu:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, [...] para que o mundo fosse salvo por Ele". (João 3: 16, 17; grifo meu); "O Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo" (1 João 4: 14; grifo meu);

"O Senhor [...] não querendo que alguns se percam, senão que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade". (1 Timóteo 2: 4; grifo meu);

"O qual se deu a si mesmo em preço de redenção pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo". (1 João 2: 2; grifo meu).

      Ninguém irá par o inferno apenas porque Deus assim quis ou porque Ele não fez tudo que podia para persuadi-lo a crer no evangelho que Ele ofereceu total e graciosamente a todos. Aqueles que perecem só perecem porque rejeitaram a salvação que Deus oferece com toda sua persuasão. Sugerir que Deus não quer que toda a humanidade seja salva é uma difamação de seu caráter, e a Bíblia seria contraditória! Como poderia ser que Deus,  que diz que devemos amar  nossos inimigos, não amasse os seus? É inconcebível que Deus tenha o desejo de enviar alguém que Ele realmente ama para o inferno. Na verdade, muitas pessoas vão para lá pelo fato de rejeitarem a salvação que Deus, amorosamente, nos ofereceu por meio de sua graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário